sexta-feira, 13 de março de 2015

Olympus lança câmera compacta retrô que fotografa em RAW

março 13, 2015 | por Matheus Mourão


A Olympus introduz o seu mais novo modelo da linha Stylus SH de câmeras digitais, com a Olympus Stylus SH-2, que tem como recursos um zoom óptico de 24x wide-angle de sua lente, conexão wif-fi incorporada para disparos remotos, compartilhamentos com dispositivos inteligentes, captura em RAW e estabilização de imagem 5-axis que suporta tanto captura de imagens quanto de vídeos. Essa câmera sofisticada também adiciona novos modos noturnos para belíssimas cenas noturnas e retratos.

A Stylus SH-2 reflete a estética premium da série renomada de câmeras Olympus-PEN. O painel e os principais controles da SH-2 foram construídos em ligas de alumínio, com a habilidade superior percebida em cada detalhe da câmera, incluindo o corpo da lente, indicadores e aberturas frontais e traseiras. A câmera está disponível com dois acabamentos: prata em um estilo mais nostálgico, e preta em um visual monótono elegante.

Apesar de seu tamanho compacto, a Olympus Stylus SH-2 captura imagens de qualidade excelente com o seu sensor de 16 megapixelse zoom óptico de lente de 24x, que se ajusta de 25 mm como grande angular até 600 mm como teleobjetiva. Essa câmera também é equipada com a funcionalidade tele-macro que permite as pessoas capturarem detalhes maravilhosos em uma distância superior a 40 cm (15,75 inches), perfeita para fotos feitas em macro em uma variedade de configurações.

A Stylus SH-2 usa um mecanismo sofisticado de estabilização de imagens, adotado pela Olympus OM-D E-M1, como base pela estabilização de imagem 5-axis integrada a câmera. Combinado com os novos modos noturnos de disparo, o sistema elimina o borrão de movimento que tende a ocorrer quando fotografamos com pouca luz, entregando fotos puras e claras. Além disso, a estabilização de imagem 5-axis compensa o movimento da câmera que pode ocorrer quando se grava um vídeo caminhando, rivalizando com a perfomance dos últimos lançamentos das câmeras de vídeo.

Configurar o wi-fi incorporado a câmera é bem simples. Sincronize um dispositivo inteligente IOS ou Android ao digitalizar rapidamente o código QR exibido em 3 polegadas de alta resolução de 460.000 pontos de monitor táctil do LCD da câmera. Após fazer isso, a conexão wi-fi da SH-2 suporta a transferência de imagens, vídeos, compartilhamento instântaneo e disparo remoto.

A Olympus Stylus SH-2 tem previsão de chegar ao mercado em Abril, com preço estimado de 399,99 dólares.