quarta-feira, 17 de maio de 2017

Rio de Janeiro recebe exposição do World Press Photo 2017

World Press Photo Brasil/Facebook/Reprodução

O Centro Cultural da Caixa, no Rio de Janeiro, inaugurou nesta terça-feira (16) uma exposição com as imagens premiadas no World Press Photo 2017, que reuniu os registros mais importantes do fotojornalismo mundial no último ano. São 154 imagens sobre temas variados como política, economia, esportes, cultura e meio ambiente.

“A principal motivação de trazer essa exposição é criar um panorama dos principais assuntos do ano anterior. O visitante vai poder criar uma massa crítica e entender o que está acontecendo. A World Press Photo é uma plataforma de promoção dos direitos humanos e da liberdade de expressão”, destacou Rafael Ferraz, produtor da exposição, em entrevista ao site G1.

O World Press Photo 2017, mais prestigiado prêmio de fotojornalismo do mundo, registrou inscrições de 5.034 fotógrafos de 126 nacionalidades, em um total de 80.408 imagens. A exposição, que fica em cartaz até o dia 18 de junho, é realizada em 45 países e vista por mais de quatro milhões de pessoas anualmente. A entrada é gratuita.

SERVIÇO:

Exposição World Press Photo 2017
Data: até 18 de junho
Horário: de terça a domingo, de 10h às 21h
Local: Caixa Cultural Rio de Janeiro - Avenida Almirante Barroso, 25 - Centro

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
COMUNICAR ERRO

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2010-2017 Resumo Fotográfico. Termos de uso.
Belo Horizonte, MG - Brasil