sexta-feira, 1 de novembro de 2019

Exposição fotográfica encerra oficinas em Arcadas

novembro 01, 2019 | por Resumo Fotográfico

Anderson Almeida

Nesta sexta-feira (1), acontece na Praça André Jacobsen, no distrito de Arcadas, em Amparo/SP, o lançamento da exposição coletiva “Intrépidos”, com os trabalhos dos alunos participantes das oficinas de fotografia do festival Amparo em Foco, ministradas pelo fotógrafo e produtor cultural Reginaldo Leme, residente no distrito e principal idealizador do evento.

A abertura da exposição, que conta com nove painéis, será às 19h, e ainda terá a apresentação musical da banda Velhos de Pedra. A exposição é aberta ao público gratuitamente e estará na praça central do distrito até o dia 12 de novembro de 2019.

Oficinas no distrito de Arcadas

A exposição “Intrépidos” marca o encerramento das oficinas do Amparo em Foco, que aconteceu graças a uma parceria entre a Rousselot, empresa patrocinadora do festival de fotografia, e as empresas Mogiana Produções Culturais e Renovarte Produções Culturais. Foram treze encontros realizados, entre os meses de fevereiro a agosto, no distrito de Arcadas e no centro de Amparo, totalizando mais de 50 horas de aprendizado e belíssimas fotografias compartilhadas entre os participantes. “Gratidão é a palavra! Encerramos um ciclo importante ao produzir essa exposição. Estamos falando de novos talentos e olhares, de novos amigos, novas ideias e principalmente de artes. Agradeço imensamente a empresa Rousselot que acreditou e apoiou este projeto e, em especial, aos alunos que participaram desta jornada”, disse o emocionado Reginaldo Leme ao lembrar-se das atividades realizadas.

A mostra traz uma síntese de imagens produzidas ao longo do ano pelos alunos Adriana Altheman, Anderson Almeida, Andreza Cunha, Carla Sarkis Auller, Ellen Mayana, Gabriela Boiago, Juliana Caleffi Lopes, Lilian Gonçalves, Lucas Biotto, Luciane Gardin, Marcelo Viam, Maria Aparecida Pereira, Maria Ester Popolin, Maria Antonieta de Oliveira, Renata Rossi Tavela e Silvana Silva. “Neste curso todas as experiências foram valorosas, corajosas, destemidas, e o resultado desta intrepidez é o que está nesta exposição, para que todos possam ver, sentir e se emocionar, como foi para nós esta jornada. Quando muitos intrépidos se juntam criam um movimento, uma força incrível e bela em torno do bem comum” disse Maria Ester Popolin, uma das participantes das oficinas.

SERVIÇO

Exposição “Intrépidos”
Abertura: 1 de novembro de 2019, às 19h
Período: de 2 a 12 de novembro de 2019
Local: Praça André Jacobsen, Distrito de Arcadas, Amparo/SP