terça-feira, 10 de março de 2020

Lançamento do livro “Expedição Savana Africana”, de Alberto Takaoka

março 10, 2020 | por Resumo Fotográfico



Após dedicar 10 anos registrando o intrépido cotidiano dos bombeiros em imagens impressionantes, o fotógrafo Alberto Takaoka, que aprecia captar o inusitado em situações extremas, voltou seu olhar para outra estética igualmente emocionante: a majestosa fauna que habita as savanas do lendário Parque Kruger, grande reserva de vida natural da África do Sul.

Reconhecido como um dos mais importantes destinos turísticos do mundo, o parque passou por uma transformação. Aboliu a caça predatória e adotou exclusivamente a preservação, passando a oferecer para o público visitante a wildlife viewing, uma prática conservacionista que atua com a observação, vivências e registros fotográficos da vida selvagem.

Alberto esteve seis vezes na África, imerso em exercícios de paciência, percepção e perícia técnica, vivenciando a atmosfera dos animais em seu habitat. Essa sensível produção fotográfica pode ser vista agora no livro “Expedição Savana Africana” com texto de Rubens Fernandes Junior, prestigiado curador e crítico de fotografia, impresso e publicado pela Ipsis Gráfica e Editora.

Com fotografias realizadas em momentos quase meditativos de longas observações em busca de uma composição naturalmente harmoniosa e outras que expõem o sublime das situações imprevisíveis o livro “Expedição Savana Africana” mostra em imagens sem manipulações esta fauna única que habita a extraordinária paisagem do território do parque, experiência que o fotógrafo descreve como “uma incrível e inesquecível jornada em meio à natureza ancestral”.

SERVIÇO

Lançamento do livro “Expedição Savana Africana”, de Alberto Takaoka
Data: 11 de março de 2020, às 19h
Local: Livraria da Vila (Shopping JK Iguatemi) - Av. Juscelino Kubitschek, 2041, Loja 335/336 - Piso 2 - Itaim Bibi, São Paulo/SP