quinta-feira, 13 de agosto de 2020

Convocatória Latinas 2020

agosto 13, 2020 | por Adriana Vianna

Projeto reúne obras de fotógrafas latino-americanas para exibição em Paris

Marianela Muñiz

A convocatória é para fotógrafas latino-americanas que querem fazer parte da exposição coletiva “LATINAS, le monde vu par les femmes d’Amérique Latine”, que acontecerá entre os dias 5 e 19 de abril de 2021 na galeria 59 Rivoli, em Paris, França.

O evento é uma produção do projeto Fotógrafas Latam que desde 2018, sob direção das fotógrafas colombianas Fernanda Patiño e Lorena Velasco, tem entre os objetivos: divulgar e dar visibilidade aos novos talentos femininos na fotografia, fortalecer as diversas iniciativas fotográficas dentro da América Latina e criar uma rede de mulheres que dão voz às suas imagens.

Para essa exposição na Europa serão selecionadas 20 fotógrafas que poderão exibir até quatro obras. O traslado, a montagem, a impressão e o suporte das obras a serem expostas estarão sob responsabilidade de Fotógrafas Latam.

As inscrições podem ser feitas até 28 de agosto de 2020, mediante o pagamento de uma taxa. As regras para o envio das imagens estão na página oficial Fotógrafas Latam. Atualizações e outras informações estão no Instagram do projeto @fotografaslatam.