terça-feira, 16 de agosto de 2011

Estreia em Fortaleza a mostra "Correspondências visuais"

agosto 16, 2011 | por Cid Costa Neto

Foto: Thiago Santana / Divulgação
Estréia nessa terça-feira (16), em Fortaleza, a exposição "Correspondências visuais", com trabalhos dos fotógrafos Marcelo Brodsky, Tiago Santana e Cássio Vasconcellos.

O projeto parte da premissa de que o fotógrafo é um ser solitário, captando a imagem através de um processo pessoal, desenvolvido ao longo de sua vida. A partir daí, o fotógrafo argentino Marcelo Brodsky pensou na partilha de experiências dessa solidão com a troca de imagens produzidas fotógrafos de diversas partes do mundo.

Brodsky acredita que o diálogo visual entre dois ou mais autore rompe o centro que está na caracterísita individual do autor. 

"O que determina cada decisão não são apenas os ensaios, os projetos pessoais, a elaboração de um discurso coerente com as obras anteriores e as próximas na construção de uma identidade visual própria. A correspondência não é um solilóquio, e sim se sustenta com um interlocutor, um outro que também olha, que também escolhe, que também fotografa, desenha, pensa" - explica Brodsky.

A abertura da exposição "acontece nessa terça, às 18 horas, no Centro Cultural Banco do Nordeste. Rua Floriano Peixoto, 941, Centro. As visitas podem ser feitas de terça-feira a sábado, de 10 às 20 horas e aos domingos, das 12 às 18 horas. A entrada é franca.

Fonte: Diário do Nordeste