segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Fotógrafa se recusa a fazer fotos de pessoas feias

agosto 22, 2011 | por Cid Costa Neto

Foto: Jennifer McKendrick / Reprodução
A fotógrafa americana Jennifer McKendrick recusou-se a fazer as fotos de um grupo de estudantes após descobrir evidências de bullying pelas adolescentes no Facebook. Enquanto navegada pela rede social, McKendrick encontrou uma página com comentários desagradáveis ​​deixadas por pessoas em sua lista de clientes.

A fotógrafa enviou e-mails aos clientes, com cópias para seus pais, explicando porque estava cancelando as suas fotos. Em anexo, estavam as capturas de tela com os comentários que elas fizeram. Jennifer informou ainda que estaria enviando seus depósitos de volta e que eles teriam que encontrar um outro fotógrafo para fazer o serviço.

Os pais de duas das jovens se manifestaram respondendo os e-mails. Disseram estar chocados com o que tinha acontecido e se desculparam pelas atitudes das filhas.

"Se você é feio por dentro, me desculpe, mas não vou tirar suas fotos para fazer você ficar bonito por fora!" - escreveu McKendrick em seu blog. [#]

Esse caso é importante para colocar em questão a função do fotógrafo no meio social em que vivemos. Fotógrafos são mais que meros profissionais técnicos. Trabalhar com a imagem significa formar uma opinião e isso implica em responsabilidade moral e ética.

Fonte: PetaPixel