segunda-feira, 7 de outubro de 2013

Argentinas posam nuas para financiar compra de mamógrafo

outubro 07, 2013 | por Resumo Fotográfico

As fotos de Paola Pierini serão vendidas através de um calendário

A fotógrafa argentina Paola Pierini criou o projeto fotográfico 'Mujer en amor' (Mulher com amor), que consiste em fotografar mulheres "comuns" para a publicação de um calendário, com o intuito de financiar a compra de um mamógrafo para um hospital público da região da Patagônia.

Além da compra do equipamento, o grupo, composto por donas de casa, comerciantes, arquitetas, professoras, publicitárias e funcionárias públicas da cidade de Villa la Angostura, na Patagônia, quer enviar a outras mulheres comuns a mensagem de que devem se aceitar como são, sem plásticas ou "marcadas pela vida".

"Queríamos mostrar as mulheres como elas são e transmitir a ideia de que podem ser felizes com seus corpos." - disse a fotógrafa à BBC Brasil.

As modelos, que têm idade entre 25 e 60 anos, foram convocadas através do Facebook e até a realização das fotos, levaram-se três meses. Segundo Pierini, a ideia atraiu também mulheres da capital Buenos Aires e do Chile. Mas o calendário reúne apenas as moradoras de Villa la Angostura, ponto turístico no sul do país.



O calendário será lançado no mês que vem e espera-se que seja arrecadado 70 mil dólares (cerca de 154 mil Reais) com as vendas.