quarta-feira, 13 de novembro de 2013

Cegueira é tema de exposição fotográfica em Belo Horizonte

novembro 13, 2013 | por Resumo Fotográfico

A mostra tem por objetivo lançar diferentes olhares sobre o “não ver”

Foto: Lucas Bois
“Cegueira”, este é o tema que orientou os cliques dos fotógrafos Lucas Bois, Mayra Mendes e Amanda Carvalho nos ensaios que compõem mostra homônima, aberta à visitação na Casa UNA entre os dias 16 de novembro e 11 de dezembro. A iniciativa é uma realização da Pós-Graduação em Fotografia: Técnica, Linguagem e Mídia UNA e conta com a curadoria do fotógrafo Tibério França.

Nas sete fotos do ensaio “Som invisível” Lucas Bois busca retratar a “invisibilidade” de um músico cego e seu acordeom, que se camuflam na rotina de uma das ruas mais movimentadas do Centro de Belo Horizonte.

Já Mayra Mendes decidiu se aventurar por uma experiência sensorial. Guiada pela audição e pelo tato, a fotógrafa realizou de olhos vendados as oito fotos que compõem o ensaio “A experiência do não-ver”.

“127” é o nome dado por Amanda Carvalho a serie de sete fotos feitas no Laboratório de Morfologia da UFMG. O ensaio expressa em linhas, texturas e cores, a percepção da fotógrafa sobre os processos de percepção da finitude da vida, o que considera ser “nossa cegueira coletiva”.


   
Fotos de Amanda Carvalho e Mayra Mendes respectivamente

SERVIÇO

Exposição "Cegueira"
Data: 16 de novembro a 11 de dezembro de 2013.
Horário: de segunda a sexta, das 14 às 22 horas; sábados, das 9 às 13 horas.
Local: Casa UNA – Rua Aimorés, 1.451, Lourdes, Belo Horizonte.
Informações: (31) 3235-7314
Entrada franca