quarta-feira, 13 de agosto de 2014

Juiz de Fora recebe a quarta edição do Foto 14

agosto 13, 2014 | por Resumo Fotográfico

Antônio Cerezo

Nesta quinta-feira, a cidade mineira de Juiz de Fora recebe a quarta edição do “Foto 14”, festival que celebra o Mês da Fotografia e reúne no mesmo período uma série de exposições, além de lançamentos de livros, intervenções urbanas, performance e oficinas.

O evento é organizado pela Fundação Cultural Alfredo Ferreira Lage (Funalfa) e tem como objetivo ampliar a visibilidade dessa linguagem artística e promover o diálogo dos profissionais com o público e com o que é produzido no país.

Neste ano, 19 exposições integram a programação, com trabalhos de artistas de Juiz de Fora, São Paulo (SP), Rio de Janeiro (RJ), Teresina (PI), Porto Alegre (RS) e João Pessoa (PB). Além do tradicional espaço que recebe o projeto, o Centro Cultural Bernardo Mascarenhas (CCBM), outros seis locais participam do evento: Manufato Galeria Café, Espaço Experimental Nina Mello, Galeria Hiato, Alameda Shopping, saguão da Reitoria da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) e o Museu Mariano Procópio.

O “Foto 14” contará ainda com o lançamento de dois livros, cinco intervenções urbanas, uma performance, três oficinas, um relato de experiência e um bate-papo entre fotógrafos sobre a edição de livros de fotografia. O projeto também recebe a participação especial da itinerante Livraria Madalena (SP), especializada em publicações relacionadas à fotografia.

O evento contará com dois dias de abertura: no dia 14, a partir das 20 horas, no CCBM (Avenida Getúlio Vargas, 200, Centro), e, no dia 15, no Manufato Galeria Café e Alameda Shopping (18 horas), Espaço Experimental Nina Mello (19 horas), Galeria Hiato (20 horas). A entrada é gratuita.