domingo, 28 de setembro de 2014

Conheça a câmera drone que pode ser usada como pulseira

setembro 28, 2014 | por Resumo Fotográfico

Unindo duas tendências da década atual - a fotografia por drone e o fenômeno selfie -, a Nixie Team, liderada por Christoph Kohstall, está desenvolvendo a primeira câmera drone que pode ser utilizada ao redor do pulso e lançada ao ar para realizar fotos ou vídeos de seu usuário.

O aparelho que é conectado a um smartphone, pode ser operado de duas maneiras. No modo "bumerangue", o drone decola, tira a foto e retorna para o usuário. No modo "seguir", o drone acompanha o usuário registrando seus movimentos.

"Todos nós temos momentos que queremos lembrar. Todos nós temos momentos que queremos capturar e compartilhar depois. Nixie tira a foto que você sempre desejou, mas nunca conseguiu porque não podia para a ação." -  conta a diretora de projeto Jelena Jovanoic, no vídeo de apresentação.

A equipe vai apresentar o seu protótipo em 3 de novembro de 2014 em São Francisco. O projeto faz parte da competição Intel Make It Wearable Challenge, promovida pela Intel com o objetivo de desenvolver a criação de tecnologias que possam ser aplicadas como vestimentas ou acessórios.

 
Quando inativo, o drone pode se utilizado no pulso, como uma pulseira