quinta-feira, 30 de abril de 2015

Exposição fotográfica retrata pontos históricos de Cabo Frio

abril 30, 2015 | por Resumo Fotográfico


Uma Cabo Frio que já tem quatro centenários de história vai ser retratada por meio de 18 fotografias expostas na Casa Pronta a partir desta quinta-feira (30). A mostra intitulada "Cabo Frio 400 anos depois" é assinada pelo fotógrafo Frederico Santa Rosa, nascido e criado na cidade da Região dos Lagos do Rio.

São 18 imagens registradas ao longo dos três últimos anos por Frederico e alguns amigos, também fotógrafos. A proposta é mostrar lugares históricos da cidade em sua forma atual, porém com um olhar diferenciado. Pontos turísticos, o convento e as igrejas católicas são alguns dos locais que foram eternizados pelos fotógrafos.

"São os mesmos pontos já fotografados sempre mas com um olhar diferenciado, em ângulos diferentes", explica Frederico. Um dos diferenciais são seis das fotografias, registradas em preto e branco, que dão um ar clássico para os locais do convívio diário dos cabofrienses.

A ideia, segundo o fotógrafo, é homenagear a cidade em seu aniversário, encantando o público com registros dos locais que já atraem os olhares de moradores e turistas no dia-a-dia.

As fotografias devem ficar expostas até o início de junho. A Casa Pronta fica na rua Barão do Rio Branco, 503, no bairro Passagem. A mostra pode ser visitada gratuitamente de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h e nas sextas e sábados, de 20h às 00h.

Do G1