segunda-feira, 6 de abril de 2015

Repórter fotográfico é agredido por jogador do Santo André

abril 06, 2015 | por Resumo Fotográfico


No último sábado, o jogador de futebol Michael, do do Santo André, agrediu o fotógrafo do Diário do Grande ABC Claudinei Plaza, que fazia a cobertura jornalística do empate por 0 a 0 contra o Velo Clube, no Estádio Bruno José Daniel.

Segundo matéria publicada no próprio Diário, o atleta saiu do vestiário irritado após o jogo. Os companheiros de elenco tentaram segurar Michael e Plaza registrou a confusão. Quando percebeu que estava sendo fotografado, o jogador deu um soco no profissional de imprensa, que se defendeu levantamento sua máquina – o golpe acertou o equipamento.

Outros atletas do Santo André tentaram intimidar o fotógrafo, mandando que apagasse as imagens. Claudinei se recusou e a situação continuou tensa. “Nós, da mídia, que tanto defendemos um futebol de paz ao combater a violência nos estádios entre as torcidas, lamentamos profundamente o ocorrido com o profissional do Diário, que estava no exercício de seu trabalho. O que nos deixa ainda mais indignados é que a agressão partiu de um atleta, que deveria dar exemplo”, afirma o secretário de redação, Beto Silva.

Um dia depois, mais calmo, o jogador admitiu o erro e pediu desculpas. "Eu estava irritado por situações nossas mesmo. Me alterei com ele por uma situação que não tinha nada a ver. Estava p... com os torcedores e o fotógrafo se aproveitou da situação para tirar fotos. Eu não estava dentro de campo, estava fora e aí eu me alterei. Mas eu vou conversar com ele, se ele aceitar as desculpas", disse Michael, em entrevista ao UOL Esporte.