domingo, 3 de maio de 2015

Fotógrafo registra do alto os campos de tulipa na Holanda

maio 03, 2015 | por Resumo Fotográfico

O fotógrafo de natureza George Steinmetz pegou uma carona a bordo de um helicóptero para sobrevoar os coloridos campos de tulipas. 

Nessa época do ano, grande parte da Holanda se torna uma paleta marcante de cores. O país é líder na exportação de flores de corte, representando 52% do mercado global. As tulipas são especialmente populares.

Quando o fotógrafo George Steinmetz foi convidado a dar um passeio ao longo maiores campos do país, ele não hesitou. "Eu venho fazendo fotos aéreas por um longo tempo", contou em entrevista à Time. "Eu tinha um amigo na Holanda que viu que eu estava em Stuttgart, na Alemanha, para uma exposição, e ele disse, 'Você tem que vir a Amsterdã, eu vou voar sobre os campos de tulipas, se você quiser um passeio em um helicóptero. ' Foi uma oferta que eu não podia recusar".

Sentado no banco da frente, Steinmetz conta que se sentiu como um paparazzo aéreo: "Quando você está tão baixo no céu, é como na fotografia de rua. É meio que instintivo. Se você pensar muito, você estragar as coisas."

Ele ainda acrescenta, "é bom não ter muitas regras quando você vai lá para cima. Você só quer olhar ao redor. Geralmente, para esse assunto, é bom ter pessoas para dar uma noção de escala e atividade. Caso contrário, você não sabe se está olhando para um close-up de um tapete ou um suéter. Você tenta procurar padrões. A melhor maneira de fotografar, eu acho, é com uma teleobjetiva. Você sobe e responde ao que você está vendo."






Para conhecer mais sobre o trabalho de Steinmetz, acesse: www.georgesteinmetz.com.

Fonte: Time
Publicado em: