sexta-feira, 23 de outubro de 2015

Salão de arte em Paris recebe obras de fotógrafos brasileiros

outubro 23, 2015 | por Resumo Fotográfico

Acontece neste fim-de-semana, em Paris, o salão Art Shopping, uma feira de arte contemporânea com obras acessíveis (a menos de 5000 euros), que acontece embaixo da famosa pirâmide de vidro que integra o Museu do Louvre.

Com um grande estrutura, o encontro é uma oportunidade para os artistas e galerias apresentarem seus trabalhos. Todas as artes visuais estão representadas: escultura, pintura, fotografia, móveis, decoração, arte digital. São mais de 600 artistas de vários lugares do mundo, inclusive do Brasil.

Fotos retratam movimentos inusitados do corpo e da dança

O fotógrafo catarinense Cleber Rio, nunca imaginou que suas fotografias estilo fine art, um dia pudessem ser expostas em um dos pontos turísticos mais cobiçados do planeta.

Cleber sempre foi um apaixonado por imagens, mas o universo da fotografia só entrou em sua vida no ano de 2001, por pura curiosidade. Cleber foi oleiro, entregador de jornais, baterista e até técnico em eletrônica. A atração pelos movimentos do corpo humano deu origem à sua primeira exposição conceitual realizada com bailarinos brasileiros chamada de “Movimento Extremo”.

Jogos de luz e sombra, a construção de formas inusitadas em uma imersão emocional feita em estúdio, deram origem à sequências de fotos em preto e branco.



SERVIÇO:

Salon Art Shopping
Abertura: 23 de outubro, às 19h
Exibição: 24 e 25 de outubro
Local: Carrousel du Louvre, Paris
Informações: info@salon-artshopping.com