quinta-feira, 12 de novembro de 2015

Exposição em Paris conjuga fotos de corpos nus e de plantas

novembro 12, 2015 | por Resumo Fotográfico

Em sua primeira participação na feira Paris Photo, a Galerie Lelong Paris apresenta uma exposição individual de fotografias recentes de Jean-Baptiste Huynh que exploram o tema duplo de nus e plantas provenientes de França e Vietnã.

Jean-Baptiste Huynh nasceu em Châteauroux, em 1966, de mãe francesa e pai vietnamita. Como autodidata, ele aprendeu sozinho técnicas de iluminação e de impressão, que ele domina a ponto de desenvolver um estilo puro e pessoal. A individualidade de sua fotografia é reconhecível em um grande corpo de trabalho que inclui retratos, nus e natureza e está bem em evidência em sua série mais recente: Espelhos, Fogo e Crepúsculo. O Prémio Médicis Villa e o Prêmio Kodak ficar entre alguns de seus vários prêmios. Em 2006, de Ecole Nationale Superieure des Beaux-Arts em Paris dedicou uma retrospectiva de seu trabalho. Em 2012, o Louvre convidou Huynh para mostrar uma coleção de suas fotografias mais recentes inspirado por objetos na coleção do Museu, junto com o livro Lumière.

A feira Paris Photo 2015 inaugura nesta quinta-feira (12) e vai até domingo (15), no Grand Palais, em Paris, França. Saiba mais: www.parisphoto.com.