sábado, 7 de novembro de 2015

Panamericana realiza exposição “À procura de um Centro”

novembro 07, 2015 | por Resumo Fotográfico

Hudson Senna

De 10 a 27 de novembro, a Panamericana Escola de Arte e Design apresenta a exposição “À procura de um Centro”, composta por trabalhos de 50 alunos do curso de fotografia da Escola, com curadoria de Rosely Nakagawa.

Não houve um tema definido para o projeto. A curadora deu liberdade para que os alunos ousassem e experimentassem os registros fotográficos. Na seleção dos trabalhos, nas devolutivas realizadas com os participantes, Rosely ressaltou a importância do significado da fotografia enquanto registro individual ou integrando um conjunto de imagens. “A imagem só se concretiza quando está no papel, pois passa a fazer parte de um discurso”, diz.

Com mais de 100 imagens, a mostra retrata a aproximação dos autores, com o seu universo pessoal. Fotografias de família, lugares típicos do cotidiano, animais, partes do corpo e casas, são algumas das características dos trabalhos. “Trabalhar com essa qualidade de professores e alunos foi muito rico e prazeroso. O melhor de tudo é a experimentação, a oportunidade de chegar ao que se está buscando”, relata Nakagawa sobre o processo de seleção e montagem da exposição.

À procura de um Centro tem entrada gratuita e ficará exposta até o dia 27 de novembro, na sede Angélica da Escola, de segunda a sexta-feira, das 9h às 21h, e aos sábados das 9h às 12h.

“Ficamos muito orgulhosos com o resultado dos trabalhos que serão expostos. É inevitável não se encantar com a qualidade e sensibilidade que nossos alunos produziram para À procura de um Centro. Sem contar com a genialidade da Rosely, que soube organizar perfeitamente cada fotografia, unindo pureza e arte”, conta Alex Lipszyc, Diretor de ensino da Escola.

SERVIÇO

Exposição À procura de um Centro
Data: de 10 a 27 de novembro
Horário: de segunda a sexta-feira, das 9h às 21h, e aos sábados das 9h às 12h.
Local: Unidade Angélica – Av. Angélica, nº 1.900 – Higienópolis, São Paulo.
Informações: (11) 3661-8511 | www.escola-panamericana.com.br