terça-feira, 1 de março de 2016

Nikon anuncia mais um recall da D750 por causa do mesmo problema no obturador

março 01, 2016 | por Resumo Fotográfico

O modelo já havia sido recolhido das prateleiras no final de 2014, por vazar luz para dentro da câmera

Tomasz Piotrowski/Youtube

A Nikon anunciou ontem (29) um novo recall da DSLR D750 por causa de um problema no obturador que causa flare no sensor. Esse mesmo problema foi percebido pela primeira vez em dezembro de 2014. Após os relatos se espalharem pela internet a empresa fez um discreto recall da câmera, removendo-a das prateleiras das lojas em todo o mundo, e depois confirmando oficialmente que estava fazendo reparos nas unidades afetadas, fabricadas entre outubro e novembro daquele ano.

Infelizmente, não foram apenas estas câmeras que foram afetados e o novo recall está sendo expandido para as D750 fabricadas entre dezembro de 2014 e junho 2015.

Para saber se a sua câmera foi afetada, os usuários da D750 podem verificar o número de série no site da Nikon: support.nikonusa.com/app/_D750/sn.


Caso a sua câmara possa ter sido afetada, como confirmado com a verificação do número de série acima, a Nikon fornecerá as informações necessárias para obter o serviço para este problema de forma gratuita. Segundo a empresa, o obturador da câmera afetada será examinado e substituído, e a câmara devolvida gratuitamente, mesmo que a garantia tenha expirado.

"Nós sinceramente pedimos desculpas por qualquer inconveniente que este assunto possa ter causado", disse a Nikon. A empresa afirma que está trabalhando para "tomar todas as medidas possíveis para melhorar ainda mais a qualidade do produto."

Fonte: PetaPixel
Publicado em: