terça-feira, 1 de março de 2016

Exposição em Miami apresenta imagens de pessoas e locais do interior do Brasil

março 01, 2016 | por Resumo Fotográfico

Fábio Knoll

Está em cartaz na Bossa Gallery, em Miami, a exposição "Imprints on the wall of time: A brief entry into the world of Knoll", do fotógrafo brasileiro Fábio Knoll, com curadoria de Maureen Bisilliat. A mostra reúne 15 imagens de pessoas e locais registradas durante viagens pelo interior do Brasil e as impressões sobre a vida cotidiana de seus personagens, focando na memória dos lugares, das pessoas e da passagem do tempo.

Entre as obras expostas, destacam-se fotografias que retratam um quarto de um cortiço, feito de móveis recolhidos na rua, cuja cortina azul sopra ao vento (uma referência ao livro O Cortiço, de Aluísio de Azevedo), ou ainda, um personagem típico, do Piauí. E mesmo um lugar abandonado que mostra os restos de destruição, são referências para o trabalho do artista.

“Fábio é intensamente envolvido com a estética, ele captura através de técnica e clareza de visão a importância de detalhes, permeada de sentimento. Eu aprecio seu envolvimento e dou imenso valor a sua presença. Ele faz a diferença” define a curadora da exposição, Maureen Bisilliat.

SERVIÇO

Exposição "Imprints on the wall of time: A brief entry into the world of Knoll"
Período: até 26 de março de 2016
Horário: de segunda à sexta das 10 às 19h// Sábado das 12:00 às 17:00
Local: Bossa Gallery – 4141 NE 2nd Ave, Suite 107, Design District, Miami, FL, 33137 – USA
Informações: (+1) (305) 603.8233 | www.bossagallery.com