sábado, 27 de agosto de 2016

Panamericana Escola de Arte e Design apresenta a exposição "Carros Antigos: Design & História"

agosto 27, 2016 | por Resumo Fotográfico

Automóveis clássicos e fotografia. Duas paixões unidas em uma única exposição

Hugo Martins de Azevedo

A partir deste domingo (28), às 11h, a Panamericana Escola de Arte e Design recebe a exposição fotográfica "Carros Antigos: Design & História", com curadoria de Alex Lipszyc e Élcio Ohnuma. A mostra é uma parceria entre a Escola e o Museu Eduardo André Matarazzo, que possui em seu acervo os carros antigos dessa tradicional família paulistana.

O objetivo da exposição é resgatar a história e o design dos automóveis que encantam até hoje os apaixonados pelo universo automobilístico. As imagens foram registradas pelos alunos da Escola durante um workshop realizado no Box 54, espaço onde funciona uma garagem e museu de carros clássicos. Outros fotógrafos também contribuíram para o acervo da mostra.

Ao todo, 80 painéis com as fotos serão distribuídos pela unidade Groenlândia da Panamericana. Aproximadamente 50 automóveis clássicos estarão expostos no estacionamento no dia da inauguração. Já um modelo do raríssimo Peugeot 1903 permanecerá em exibição dentro da Panamericana até o final da mostra.

Outra parceira da exposição é a Scorro, empresa nacional, líder na produção de rodas de carros, que na mesma data do evento completará 60 anos de atuação no mercado e apresentará no auditório da Escola um livro de comemoração às seis décadas da empresa.

SERVIÇO

Exposição "Carros Antigos: Design & História"
Abertura: 28 de agosto, de 11h às 16h
Exibição: até 28 de setembro
Horário: de segunda a sexta-feira das 9h às 20h e aos sábado das 9h às 12h
Local: Panamericana - Rua Groenlândia, 77, São Paulo