terça-feira, 9 de maio de 2017

Lançamento do livro "Mães do Cárcere"

maio 09, 2017 | por Resumo Fotográfico


Nesta quinta-feira (11), acontece em Belo Horizonte o lançamento do livro "Mães do Cárcere", da jornalista Natália Martino e do fotógrafo Leo Drumond, que durante um ano frequentaram a única unidade prisional brasileira exclusiva para gestantes e lactantes que lá vivem com os seus pequenos filhos. Eles acompanharam o cotidiano do lugar e registraram partos, audiências judiciais, chegadas de alvarás de soltura, retorno para casa, separação de mães e filhos. Ouviram confidências, fotografaram momentos íntimos.

O livro que intercala fotos e textos em 208 páginas é dividido em 10 capítulos, e conta histórias de 10 das mulheres entrevistadas, contadas em primeira pessoa com preservação das suas gírias, metáforas e ênfases. Além disso, observações pessoais sobre o local, estatísticas da situação do sistema prisional e desafios para se tratar a questão das mães encarceradas.

O livro foi produzido através de uma campanha de financiamento coletivo, porém, quem tiver interesse em adquirir a publicação, ela será colocada à venda criada no local por R$ 75,00.

SERVIÇO
Lançamento do Livro Mães do Cárcere
Data: 11 de maio, às 19h
Local: Benfeitoria - Rua Sapucaí, Floresta, Belo Horizonte
Publicado em: