terça-feira, 16 de maio de 2017

Modelo nada nua com tubarões para provar que eles não são perigosos para os seres humanos

maio 16, 2017 | por Resumo Fotográfico

As imagens são do fotógrafo russo - igualmente corajoso - Andrey Nekrasov

Para provar que os tubarões não são perigosos para os seres humanos, a modelo russa Irina Britanova topou nadar com eles completamente nua, em um ensaio registrado pelo fotógrafo subaquático Andrey Nekrasov. As fotos foram feitas no Oceano Índico, próximo às Ilhas Maldivas.

Irina, que posa regularmente para ensaios aquáticos, conseguiu segurar a respiração a uma profundidade de 55 pés (cerca de 16,7m) para que estas imagens impressionantes fossem capturadas. Em alguns quadros ela fica perto o suficiente para segurar a barbatana de um tubarão.

O fotógrafo destaca que o objetivo é mostrar que há mais sobre os tubarões do que o medo e preconceito. "O que se pode ver nestas fotos é uma jovem nua conversando debaixo d'água com os tubarões enquanto eles se conhecem; Curiosidade mútua", disse Andrey.

Os tubarões-lixa são moradores do fundo do oceano e apesar de grandes são extremamente dóceis e se movem lentamente. "Havia cerca de dez ou mais tubarões que mostraram curiosidade e se aproximaram bem de perto", disse o fotógrafo.










Para conhecer mais sobre o trabalho de Andrey, acesse: anekrasov.com.

Fonte: Daily Mail (via DYT)
Publicado em: