sexta-feira, 9 de junho de 2017

Fotógrafo lança livro sobre Parque Estadual dos Três Picos

junho 09, 2017 | por Resumo Fotográfico

Gustavo Pedro


Nesta sexta-feira (9), acontece na Livraria da Travessa, no Shopping Leblon, Rio de Janeiro, o lançamento do livro “Parque Estadual dos Três Picos”, do fotógrafo e ambientalista Gustavo Pedro. Publicado pela Editora Luminatti, o livro retrata o maior parque natural do estado fluminense, com mais de 65 mil hectares, que celebra 15 anos de criação este mês.

O livro bilíngue (português e inglês) reúne, em 240 páginas, 170 fotos, além de textos e poemas de 71 convidados celebres, como o teólogo e escritor Leonardo Boff, o ator e humorista Hélio de la Peña, o maratonista Cristiano Goldenberg e o diretor de Biodiversidade do Instituto Estadual do Ambiente (Inea) Paulo Schiavo.

Pedro passou dez anos registrando imagens do parque, que abrange os municípios de Nova Friburgo, Teresópolis, Cachoeiras de Macacu, Guapimirim e Silva Jardim. Suas nascentes abastecem 15 municípios fluminenses e ele é considerado por especialistas uma área prioritária em questão de preservação.

Durante o lançamento do livro, o autor também ministrará a palestra “Três Picos, o desafio do olhar”, contando sua experiência na produção da obra.

SERVIÇO

Lançamento do livro “Parque Estadual dos Três Picos”
Data: 9 dejunho, às 19h
Local: Livraria da Travessa do Shopping Leblon - Avenida Afrânio de Melo Franco, 290, Leblon
Informações: 3138-9600

Publicado em: