terça-feira, 12 de setembro de 2017

Artistas vestem as estátuas clássicas do Museu do Louvre

setembro 12, 2017 | por Gabriela Brina

Em 2012, o fotógrafo francês Léo Caillard e o diretor de arte Alexis Persani juntaram-se para criar a série fotográfica "Hipsters in Stone", na qual vestiram através do Photoshop as antigas esculturas do Louvre em algo mais moderno e atualizado. Além de casarem dois mundos completamente diferentes, os artistas também demonstram em suas obras a grande mudança cultural que a sociedade sofreu ao longo de séculos, desde que as obras originais foram criadas.

Para criar essas manipulações de fotos, Caillard primeiramente fotografou as esculturas e, em seguida, seus amigos se colocaram em poses semelhantes, usando acessórios modernos, como óculos escuros da Ray Ban, camisas de flanela e blusas e shorts jeans. Ele então vestiu as esculturas usando o Photoshop juntamente com as habilidades de retoque do Persani.

Anos após, a dupla decidiu criar uma segunda parte para o projeto devido ao enorme sucesso gerado anteriormente. Os resultados não apenas mostram como pode ser divertido o uso do Photoshop como recurso criativo, mas também que as roupas têm um enorme impacto no forma como alguém pode ser visto.

"As estátuas, com suas roupas despojadas, revelam uma magnificência de forma e equilíbrio. Mas o que os gregos vestiam quando não estavam posando para escultores? Aparência, em todas as suas muitas nuances, apresenta personalidade. A escolha de alguém ao se vestir indica suas prioridades, escolhas, estilo de vida - na moda ou fora de moda? Hipster ou clássico? De qual tribo você faz parte? De qual tribo eram os homens que posaram para essas estátuas? "Hipsters in Stone" apresenta uma abordagem nesses temas - tire o melhor do mundo clássico e adicione um toque moderno e contemporâneo."















Veja também como o processo é feito em vídeo:



Fontes: Bored Panda, Designboom