sexta-feira, 15 de setembro de 2017

Por que os abrigos para animais precisam de bons fotógrafos

setembro 15, 2017 | por Gabriela Brina

O Orange County Animal Services, na Flórida, acabou de quebrar um recorde de adoção de 48 anos no mês passado, e diz que a fotografia desempenhou um importante papel nisso. A organização lançou uma série de fotos de antes e depois que mostram a diferença que boas fotos podem fazer.

No ano passado, depois de ver o quanto uma fotografia de impacto pode fazer, a OCAS decidiu contratar um dos seus ex-voluntários de fotografia, Albert Harris, para apoiar diretamente nas adoções. Os abrigos costumavam usar fotos instantâneas e pouco iluminadas em ambientes frios e hostis, muitas vezes disparados imediatamente após o animal chegar. Nos últimos anos, no entanto, o OCAS e outros abrigos em todo o país começaram a reconhecer o valor do uso de retratos em alta qualidade para mostrar o lado caloroso e amoroso dos animais que precisam de casas.

"A incrível fotografia, juntamente com o alcance social, nos ajudou levar a adoção a novos níveis," diz OCAS. "A fotografia originalmente veio ao nosso abrigo através da ajuda de dedicados voluntários - alguns eram profissionais, amadores e alguns entusiastas -, mas todos amavam animais."

As fotos que você vê aqui são "fotos de admissão" que foram usadas anteriormente para mostrar animais (à esquerda) em comparação com os novos retratos de alta qualidade que agora estão sendo tirados (à direita).

"Muitas vezes, o animal está assustado, ferido e, em geral, não se conecta com uma família em potencial. Durante muito tempo, esse era o único ou principal meio de fotografia que alguns abrigos tinham, inclusive nós. Uma imagem de qualidade faz a diferença ao motivar alguém a encontrar um animal pessoalmente - especialmente em comunidades rurais. Nada se compara à uma imagem cativante. Nós achamos que as pessoas estão se conectando de uma maneira com animais de abrigo que nunca vimos antes. A fotografia permite que uma família veja a personalidade do cão, a brincadeira e, claro, a total adorabilidade."

OCAS diz que espera que sua história de sucesso com a fotografia possa inspirar outros refúgios a melhorarem suas fotos também.















Fonte: PetaPixel