quarta-feira, 4 de outubro de 2017

A beleza e diversidade humana nas fotos de Gregory Prescott

outubro 04, 2017 | por Gabriela Brina

O fotógrafo norte-americano Gregory Prescott usa suas habilidades de fotografia para ajudar a evidenciar a beleza na diversidade das pessoas que nos rodeiam. Ele gosta de usar modelos de diferentes origens étnicas, cores, gênero, tipos de pele, corpos, cabelos, idades e preferências sexuais, sempre evidenciando a liberdade de corpo e a beleza de ser humano. Fotografia de arte com diversidade.

Seu projeto é chamado "HUMAN" e reúne uma série de fotos tiradas nos últimos 8 anos. Prescott se interessou pela fotografia no início dos anos 90, quando descobriu as obras de grandes mestres como Herb Ritts, Greg Gorman e Andreas Bitesnich. Na época se encontrou fascinado pelo uso de luz e sombra com linhas e formas limpas em seus trabalhos de retrato e corpo, o que o levou a incorporar esse estilo ao seu próprio trabalho. Gregory procurar criar fotografias clássicas e atemporais da forma humana, porém usando uma maior diversidade de modelos.
"É tão interessante conhecer pessoas de todo o mundo e pessoas com histórias tão interessantes e aprender um pouco pequeno sobre suas vidas. Não só conheci modelos com diferentes tons de pele e tipos de corpo, mas também tipos de pele como albinismo, alopecia e vitiligo. Mas isso me ajuda a perceber o quanto somos diferentes, não apenas com nossos olhares, mas com a nossa cultura, atitudes e lutas que enfrentamos. Espero que meu trabalho possa ser encorajador e ajudar as pessoas a ganharem confiança em si mesmas e expandirem sua visão sobre a beleza dos outros. Adoro ver cada imagem e cada modelo como uma obra de arte de muitas maneiras diferentes." 
O projeto atualmente se encontra em formato de revista digital e pretende ser uma mistura de retratos, editoriais, moda, erotismo e nu artístico.








Fonte: Kickstarter