terça-feira, 24 de outubro de 2017

As peripécias de Vera Holtz

outubro 24, 2017 | por Ana Gabriela

Confira as fotos da atriz que deram o que falar nas redes sociais
Facebook/Reprodução

Não é de hoje que a atriz Vera Holtz tem encantado os internautas com suas fotos irreverentes. Desde julho de 2015, a atriz tem postado nas redes sociais fotos e vídeos que documentam suas ‘brincadeiras’ performáticas. No mais recente trabalho publicado pela artista, ela aparece sem roupa com duas bombas de leite pressionadas contra os seios (foto abaixo).

Facebook/Reprodução

Sob a alcunha de Vera Viral, ela costuma explorar temas por vezes ligados a datas comemorativas. Uma de suas primeiras imagens a viralizar foi uma em que aparece paramentada de árvore de Natal em plena véspera do feriado de 2015. A foto teve 114 mil curtidas no Facebook.

Facebook/Reprodução

Outra postagem de repercussão foi a série de fotos “Carnaval”, na qual a atriz aparece interagindo com um copo de chá de boldo depois de uma aparente noite de bebedeira.

Sequência de fotos da série "Carnaval", Vera Holtz (Facebook/Reprodução)

De maneira geral, as fotos da atriz têm quase sempre um mesmo fundo neutro cinza e são clicadas pelo fotógrafo Renato Santoro. Vera conta em entrevista para o site Uol que a ideia de fazer as fotos surgiu durante uma época de ócio e que ela adora acompanhar a repercussão nas redes sociais.

E nessas redes, as opiniões das pessoas divergem. Há aqueles que encaram o trabalho da artista como “original”, “maravilhoso” e “ousado”, e aqueles que consideram as fotos “estranhas” ou “desnecessárias”. Mas não seria esse o papel da arte, fazer pensar, nos tirar do lugar comum ou simplesmente abrir espaço para a brincadeira, a criatividade e o lúdico?

Para os amantes da fotografia, o trabalho autoral de Vera é um convite para se pensar nessa linguagem como suporte para a performance.

Gostou? Confira outros trabalhos da artista:



Para ver mais do trabalho de Vera Holtz, acesse seu Facebook ou Instagram.