quinta-feira, 14 de dezembro de 2017

A nudez da fotógrafa Magdalena Wosinska pelo mundo

dezembro 14, 2017 | por Gabriela Brina


Contrariando as imposições sociais, a fotógrafa polonesa Magdalena Wosinska faz do nu não apenas uma parte de seu trabalho ou uma forma de se expressar artisticamente, mas um estilo de vida e uma manifestação de liberdade. A fotografia entrou na sua vida nos anos 90, quando ela passou a registrar momentos de seus amigos skatistas e da cena musical do metal, da qual chegou a fazer parte. Um tempo depois acabou trabalhando no campo editorial e comercial, mas ainda assim com uma pegada divertida e com uma autenticidade que para a fotógrafa é essencial, para que seja desenvolvido um estilo próprio e para que o mundo note seu trabalho. "Eu fotografo propagandas de estilo de vida. E eu amo fotografar pessoas reais com histórias reais, pois então posso me conectar de verdade com os meus assuntos", diz Wosinska.

Vivendo em Los Angeles desde 2004, a fotógrafa já tem alguns livros lançados e se destacou na internet com o projeto "The Magdalena Experience", no qual aparece totalmente ou parcialmente nua em paisagens e cenários em diversos lugares diferentes pelo mundo. A ideia é inspirar as pessoas a se sentirem bem em suas próprias peles e manter o pensamento de que a nudez é atemporal, já que segundo a própria, "ninguém consegue dizer qual status, classe ou grupo você pertence se está sem roupa."

A polonesa, apesar de ainda sentir falta de casa quando está longe, considera viajar como uma das melhores formas de gastar o dinheiro que conquista. Seja em viagens maiores ou pegando a estrada em seu Chevelle, carro que ela considera ser sua melhor compra, para a fotógrafa a melhor parte de viajar é aprender sobre novas culturas, conhecer novas pessoas e mudar perspectivas. Magdalena ainda afirma que apesar de ser complicado ter uma rotina e manter os pés no chão, ela sempre tenta estar em um bom lugar e se preparar bem antes de longas viagens. A fotógrafa conta que inclusive já esteve no Brasil, onde sua irmã morou por anos. Durante seu tempo no país, Wosinska teve a oportunidade de tocar numa banda de metal chamada "Green and Wood” em uma festa da Vice há cerca de 6 anos.




















Fonte: Nômades Digitais