quinta-feira, 14 de dezembro de 2017

Série de fotos colocadas lado a lado cria cenas fantásticas

dezembro 14, 2017 | por Gabriela Brina


À primeira vista, as imagens do projeto "#combophoto" do diretor de arte Stephen McMennamy podem parecer manipulações fotográficas criadas usando o Photoshop. Mas na realidade, elas são o resultado de um processo muito mais simples. Para cada imagem, McMennamy tira duas fotos cuidadosamente e as organiza criativamente lado a lado para criar novas cenas imaginativas.

Stephen conta que prefere fundos simples que permitam que os olhos dos telespectadores se concentrem melhor nas combinações. Algumas fotos foram tiradas em sua garagem, enquanto outras aconteceram na estrada, quando algo interessante surgia. "Onde quer que eu precise capturar a minha imagem, eu vou fazê-la", diz ele.
"É realmente apenas olhar ao redor e procurar quais coisas que poderiam criar uma mistura interessante ou fazer um bom contraste uma vez combinadas. No que diz respeito ao processo, é apenas uma questão de caçar pelas coisas e captar a fotografia mais limpa possível."
Muitas das primeiras montagens do projeto foram criadas usando um iPhone, porém algum tempo depois McMennamy comprou sua nova câmera para uma melhor qualidade. Ele também usa ocasionalmente um drone para capturar as fotos aéreas.




















Fonte: PetaPixel