quinta-feira, 8 de março de 2018

Cosina anuncia 3 novas lentes Voigtländer

março 08, 2018 | por Resumo Fotográfico


A fabricante Cosina anunciou o lançamento de três novas lentes durante a feira CP+ em Yokohama, no Japão. O trio consiste em duas lentes para câmeras Sony E-Mount de tela cheia e uma nova lente Nokton 50mm F1.2 que virá com um acessório Leica M.

Color-Skopar 21mm f/3.5 Aspherical | Sony E-mount

A Color-Skopar 21mm f/3.5 Aspherical foi projetada para câmeras Sony E-mount e mede apenas 39.9mm de comprimento. Seu diafragma de 10 lâminas promete destaques atraentes fora do foco, enquanto o foco mais próximo será de 20cm. O design óptico usa nove elementos em oito grupos, e a Cosina afirma que a lente possui excelente contraste e resolução de energia mesmo quando usado de forma ampla. A lente será foco manual, e contará com contato eletrônico com a câmera.

Macro APO-Lanthar 110mm f/2.5 | Sony E-mount

A outra lente E-mount é a Macro APO-Lanthar 110mm f/2.5, que oferecerá a reprodução de 1:1 com distância mínima de foco de 35cm. A Cosina diz que visa eliminar a aberração cromática e que usará um grupo de foco flutuante para garantir a máxima nitidez em todas as distâncias de foco. O design óptico embala 14 elementos em 12 grupos em uma carcaça de 99,7mm de comprimento, e o diafragma conterá 10 lâminas. Novamente, o foco é manual, mas os contatos eletrônicos permitem que a lente se comunique com a câmera.

Nokton 50mm f/1.2 Aspherical | Leica M

A lente para câmeras Leica M-mount é a nova VM padrão Nokton 50mm f/1.2 Aspherical que incluirá duas lentes asféricas duplas e um sistema de focagem de rangefinder acoplado. A Cosina afirma que a lente produzirá bokeh atraente nas áreas fora de foco. o diafragma de 12 lâminas contribuirá para o efeito e a distância mínima de foco de 70cm garantirá que os usuários possam aproveitar ao máximo. A lente de 4,9cm de comprimento usará oito elementos em seis grupos e aceitará filtros no acessório de 52mm. Esta lente junta as versões existentes de 50mm f/1.1 e f/1.5 na série Voigtlander Nokton.

A Cosina não informou quando essas lentes estarão disponíveis ou quanto custarão; Porém, a empresa teve amostras de referência de trabalho em exibição na feira que os visitantes poderiam testar em suas próprias câmeras, por isso é razoável dizer que não teremos que esperar muito tempo.

Fonte: DPReview