quinta-feira, 8 de março de 2018

Leica lança edição da M Monochrom na cor preto fosco com marcações que brilham no escuro

março 08, 2018 | por Resumo Fotográfico


A Leica anunciou nesta quinta-feira (8) o lançamento de uma edição especial da sua câmera de sensor preto e branco. A Leica M Monochrom (Typ 246) 'Stealth Edition' é uma versão ainda mais discreta da rangefinder digital monocromática da marca que possui todos os estilos preto fosco, acabamento em couro preto e marcações que brilham no escuro "para o melhor uso em situações de pouca luz ".

A Stealth Edition é um produto da colaboração entre a Leica Camera e Marcus Wainwright, o fundador, CEO e Diretor criativo da marca de moda Rag & Bone.


"Para mim, o sistema Leica M personifica a busca da perfeição em um objeto projetado para um propósito singular", diz Wainwright. "Inspirado por isso, eu pretendia tentar aprimorar e aperfeiçoar o M Monocromo - uma tarefa quase impossível - por destilando-o em sua forma mais pura e destacando a natureza sigilosa da câmera e da lente ".

Serão criados apenas criados 125 conjuntos de da Stealth Edition preto fosco, cada um com a sua lente ASPH Summicron-M 35mm f/2 ASPH, uma alça de tecido preto, uma tampa de lente de metal e um certificado de autenticidade. O novo modelo tem previsão de chegar ao mercado em 20 de março por US$ 15.750 (cerca de R$ 51.415).


Foto: DPReview