sábado, 31 de março de 2018

Exposição: "Olhares Sobre a Cachoeirinha e Jaçanã"

março 31, 2018 | por Resumo Fotográfico


Em 2017, quarenta moradores dos bairros paulistanos de Vila Nova Cachoeirinha, Jaçanã e suas respectivas adjacências vivenciaram as suas comunidades de um jeito diferente. Eles participaram dos cursos de fotografia "Olhares Sobre a Cachoeirinha" e "Olhares Sobre o Jaçanã", que propõem despertar uma nova percepção do cotidiano através das lentes de uma máquina fotográfica.

Os cursos gratuitos, oferecidos pela Fundação Stickel em parceria com as Fábricas de Cultura, ainda abrangem técnicas de edição, oferecendo teoria e prática. O resultado desse trabalho pode ser conferido pelo público na exposição realizada pelos alunos até 1 de maio, na Fábrica de Cultura Vila Nova Cachoeirinha, em São Paulo, antes de seguir para outros espaços pela cidade.

"Os cursos Olhares Sobre a Cachoeirinha e Olhares Sobre o Jaçanã têm a intenção de realizar uma reflexão sobre como a fotografia pode mudar nossa relação com o dia a dia. Assim, esperamos que, através de diferentes pontos de vista, nossa curiosidade de olhar para a cidade e para as pessoas que vivem nela seja cada vez maior.", diz Lucas Cruz:

SERVIÇO

Exposição "Olhares Sobre a Cachoeirinha e Jaçanã"
Data: até 1 de maio de 2018
Local: Fábrica de Cultura Vila Nova Cachoeirinha - Rua Franklin do Amaral, 1575
Informações: www.fundacaostickel.org.br