segunda-feira, 26 de março de 2018

Venus Optics lança lente Laowa 9mm f/2.8 Zero-D

março 26, 2018 | por Resumo Fotográfico


A Venus Optics anunciou oficialmente a lente Laowa 9mm f/2.8 Zero-D: a "mais ampla lente f/2.8 do mundo para câmeras mirrorless com sensor APS-C". Com um ângulo de visão de 113° e um design que promete distorção "quase zero", a lente de 9mm (equivalente a 13mm) promete fornecer especificações "extremas" em um pacote portátil que pesa apenas 215g.

A Laowa 9mm F2.8 Zero-D é a terceira lente da linha Zero-D da Laowa e, como as outras, promete distorção "quase zero", apesar de sua distância focal ultra grande angular. Isto é conseguido usando um design óptico de 15 elementos de lente em 10 grupos, incluindo 2 elementos asféricos e 3 elementos de dispersão extra baixa.

O ângulo de visão extremo de 113° e a abertura ultra-rápida de f/2.8 permitem aos fotógrafos criar impressionantes fotos de astro com facilidade. Também oferece aos fotógrafos uma opção rápida e de grande angular para fotografar paisagens e fotografar com pouca luz.


A Laowa 9mm f/2.8 Zero-D tem previsão de chegar ao mercado a partir do mês de abril para as montagens Fuji X, Sony E e Canon EOS-M, a um preço de varejo sugerido de US$ 500.

Fonte: DPReview