terça-feira, 27 de março de 2018

Dubblefilm lança filmes 35mm com efeito de pré-exposição

março 27, 2018 | por Resumo Fotográfico


A marca de fotografia Dubblefilm lançou um par de novos filmes em parceria com a Kono!. Chamados Bubblegum e Monsoon, os últimas de uma linha de emulsões pré-coloridas funcionam em extremidades opostas do espectro - com a Bubblegum injetando muito laranja e o Monsoon criando um efeito ciano/azul.

A Dubblefilm descreve o Monsoon como tendo "um tom extra produzindo cores profundas inspiradas no frescor de uma chuva pós-monção", enquanto o Bubblegum produz "cores doces também [sic] acende suas papilas gustativas visuais". Monsoon parece ser muito popular, já que já está esgotado no site da Dubblefim, embora ainda esteja disponível na Kono!.

  

Os novos filmes foram criados a partir de filmes já fabricados pela Kono!, alguns deles incomuns, que são então passados ​​por uma máquina chamada The Reanimator. Esta máquina pré-expõe o filme para criar os efeitos característicos de cada um. Os filmes são todos emulsões negativas em cores do processo C-41 e podem ser manuseados por um mini-laboratório padrão.

"Os resultados variam dependendo das condições de filmagem", mas você deve "esperar algo verdadeiramente surpreendente a cada vez".

Os filmes custam US$ 16 (cerca de R$ 53) cada rolo de 35mm com 24 exposições. Para mais informações, visite os sites da Kono! e Dubblefilm.

Fonte: DPReview