quarta-feira, 28 de março de 2018

Lytro anuncia oficialmente o seu encerramento

março 28, 2018 | por Resumo Fotográfico


A Lytro ficou famosa com o lançamento de uma câmera que permite ajustar o foco depois do clique. Na semana passada, fontes do setor afirmavam que a Google iria em breve adquirir a fabricante de câmeras por algo entre US$ 25 milhões e US$ 40 milhões.

Embora a parte do Google em tudo isso não tenha sido confirmada, a Lytro anunciou formalmente que será encerrada. O anúncio oficial da Lytro foi publicado no blog da empresa, onde a equipe se despediu da "Cinematic and VR Community".

"Tem sido uma honra e um prazer contribuir para as comunidades do cinema e da Realidade Virtual, mas a partir de hoje não estaremos assumindo novas produções ou prestando serviços profissionais enquanto nos preparamos para encerrar a empresa. Estamos empolgados para ver as novas oportunidades que o futuro traz para a equipe da Lytro ao seguir caminhos separados."

De acordo com o site The Verge, para muitos dos funcionários da Lytro, "formas separadas" na verdade significam "para o Google".

Uma pessoa familiarizada com o assunto confirmou para The Verge que "uma grande fração" dos funcionários da Lytro ocuparia empregos no Google. Porém, esses trabalhos não terão necessariamente nada a ver com o desenvolvimento de tecnologia. A fonte do Verge disse que o acordo seria mais uma "contratação" do que "aquisição de empresa" e que a Google não estava comprando a Lytro tanto quanto adquirindo seu talento e alguns de seus ativos, sem planos específicos para integrar esses ativos ao campo atual de projetos.

A Google ainda não comentou sobre essas informações e s Lytro não especificou quanto tempo levaria para encerrar suas atividades, mas parece que vimos o fim da marca Lytro - seja como uma câmera de consumo fabricante ou no mercado profissional de cinema VR.

Fonte: DPReview