sábado, 7 de abril de 2018

Imagens produzidas pela submersão de fotos pornôs vintage e amadoras em um lago

abril 07, 2018 | por Resumo Fotográfico

A série de Wanda Orme, “Take Me Where the Salt Is” é centrada em torno do mar de Salton na Califórnia, Estados Unidos

Wanda Orme é uma artista e escritora visual multidisciplinar que, nas suas palavras, nasceu “na Ilha de Man, criada em Londres, perdida na Califórnia”. Ela tira fotos desde os 14 anos, quando sua mãe lhe deu sua câmera antiga - uma Olympus OM10. Seu mais recente projeto, intitulado "Take Me Where the Salt Is", inclui pornografia vintage e amadora de vários fóruns online, sobreposta com imagens aéreas de lagos salgados e submersa no Mar Salton - um lago salino localizado perto da falha de San Andreas, na Califórnia, Estado Unidos.

Este lago é significativo para Orme, que visitou o local pela primeira vez há oito anos e, desde então, voltou muitas vezes. “Tendo me mudado para a América para cursar pós-graduação aos 21 anos, senti um profundo senso de deslocamento, que por sua vez me sensibilizou para a conexão - encontrar em algum lugar que eu me sentia tão intimamente relacionado, [Salton Sea] se tornou uma espécie de lar”. Ela explica. “Além disso, é simplesmente irresistivelmente linda. Subestimada, fluida e misteriosa - para mim, uma espécie de fonte eterna de inspiração.” Parece natural, portanto, que tanto essas imagens quanto a poesia de Orme giram em torno do mar.

“Essas peças foram produzidas em resposta ao meu amor pelo Mar Salton, um corpo de água que se desdobra em mais de 340 quilômetros quadrados de deserto no sul da Califórnia. Mais salgada que o sangue ou o oceano. Eu vim de uma ilha no mar da Irlanda para me encontrar aqui, atraída por essa água no deserto.”

Aqui, na esteira de sua poesia lendo na Bienal da Praia de Bombaim de 2018, Orme nos conta mais sobre Take Me Where the Salt Is e seu relacionamento com o Salton Sea.










Fonte: Another Man