sábado, 7 de abril de 2018

Fotos: O excesso de oferta de bicicletas na China

abril 07, 2018 | por Resumo Fotográfico

Enormes pilhas de bicicletas abandonadas e quebradas se espalham pelo país



No ano passado, o compartilhamento de bicicletas decolou na China, com dezenas de empresas inundando rapidamente as ruas da cidade com milhões de bicicletas de aluguel coloridas. Porém, o rápido crescimento superou amplamente a demanda imediata e sobrecarregou as cidades chinesas, onde a infraestrutura e os regulamentos não estavam preparados para lidar com uma enxurrada repentina de milhões de bicicletas compartilhadas.

Os ciclistas estacionavam as bicicletas em qualquer lugar, ou simplesmente as abandonavam, resultando em bicicletas se acumulando e bloqueando ruas e caminhos já lotados. À medida que as cidades apreendiam bicicletas abandonadas aos milhares, eles agiram rapidamente para limitar o crescimento e regulamentar o setor. Vastas pilhas de bicicletas apreendidas, abandonadas e quebradas tornaram-se uma visão familiar em muitas grandes cidades.

Como algumas das empresas que surgiram muito cedo começaram a desistir, seu enorme excedente de bicicletas pode ser encontrado coletando poeira em vastos terrenos baldios. O compartilhamento de bicicletas continua sendo muito popular na China e provavelmente continuará crescendo, provavelmente em um ritmo mais sustentável. Enquanto isso, ficamos com essas imagens de especulação enlouquecidas - as pilhas deixadas para trás depois que a bolha estourou.



























































Fonte: The Atlantic
Publicado em: