quinta-feira, 21 de junho de 2018

Fotos: Contemplando o yoga ao redor do mundo

junho 21, 2018 | por Resumo Fotográfico


O fotógrafo norte-americano Andy Richter, um nativo de Minnesota e ex-policial, tem se dedicado à sua prática de yoga desde 2004. Em 2012, ele partiu em uma missão para explorar profundamente o yoga. Após cinco anos de viagem, ele fotografou de seres iluminados a adolescentes grávidas. O resultado é o livro Serpent in the Wilderness, publicado pela Kehrer Verlag.

Ele passou um tempo na Índia, onde o yoga se originou, mas também fotografou em lugares como Denver, Colorado; Encinitas, Calif; e uma antiga comunidade sikh no norte do Novo México. Juntas, as fotografias apresentam um olhar diversificado para uma prática antiga que foi adaptada aos nossos tempos contemporâneos. É também uma perspectiva pessoal.

“Essas imagens representam minha própria caminhada através da ioga”, disse ele. “Elas não são abrangentes, ou representam ioga em todo o mundo em todas as suas formas. É minha própria exploração, minha própria contemplação e onde eu Tenho sido grato pela oportunidade de estar na presença de todas essas pessoas incríveis.”


O livro é renderizado em cores quentes e brilhantes: amarelos, tangerinas e ocres. Se eles mostram vestes de algodão ricamente coloridas, pétalas de flores vibrantes ou luz refletindo o Ganges, a série de fotografias é impressionante.

Embora o yoga tenha sido associado à sabedoria por mais de 5.000 anos, na sociedade americana foi frequentemente cooptado e mercantilizado. Mas Richter acha que seu maior benefício é inestimável, em mais de uma maneira.

“Nada disso é comprado ou vendido, o que estamos falando aqui”, disse ele. “Nenhum está disponível por qualquer custo. Isso exige que desaceleremos, acalmemos nossas mentes e encontremos uma maneira de controlar nossos sentidos”.










Fonte: The New York Times