segunda-feira, 25 de junho de 2018

Galeria VilaNova celebra 5 anos com mostra coletiva

junho 25, 2018 | por Resumo Fotográfico

Primeira coletiva a entrar em cartaz no espaço, “Per Se” apresenta desenhos, fotografias, pinturas e obras em técnica mista, perfazendo uma retrospectiva da trajetória da Galeria e um preview dos novos projetos que acontecerão nos próximos anos
“Eixo”, de Antonio Garcia

A Galeria VilaNova inaugura “Per Se”, com trabalhos de Anna Paes, Antonio Garcia, Camila Alvite, Flavia Vazzoler, Loro Verz, Rodrigo Edelstein, Thomas Baccaro e Virgilio Neves, sob curadoria de Bianca Boeckel. Pensada como meio de celebrar os cinco anos da Galeria VilaNova, o espaço apresenta 27 obras – desenhos, fotografias, pinturas e em técnica mista -, de 8 artistas, cujas temáticas variam e, ao mesmo tempo, estabelecem diálogos entre si.

Entre os trabalhos expostos, Loro Verz exibe duas pinturas inéditas, em acrílica e técnica mista sobre tela. Formado em Artes Plásticas na Central Saint Martins School of Art and Design, a irreverência e o humor ácido são marcantes em sua arte e estilo de vida. Outra artista participante, Camila Alvite apresenta imagens elaboradas por meio de recortes de ângulos, pontos de vista nos quais explora a luz, ou a falta dela, recriando imagens da natureza e de ambientes. No time dos fotógrafos, Thomas Baccaro e Antonio Garcia expõem seus trabalhos autorais, com temas, tonalidades e saturações diversos.

“Per Se" representa uma retrospectiva da trajetória da Galeria, bem como um preview dos novos projetos que acontecererão nos próximos anos. “Pensei nessa exposição como um encontro entre os artistas e seus convidados, alem de uma nova oportunidade de dialogo da arte. Quero mostrar contrastes e diferentes linguagens: o caos e a calmaria, o abstrato e o concreto. Proponho um passeio pelas obras e suas historias, e a sutileza que as conecta”, comenta Bianca Boeckel, galerista e curadora.

Localizada na região do Parque Ibirapuera, a Galeria VilaNova promove artistas em ascensão e consagrados, e tornou-se ponto de encontro para quem aprecia boa arte. Em sua 23ª exposição - primeira coletiva -, a galeria atende a um público exigente, sempre em busca de novidades em fotografia, pinturas, esculturas e diversas mídias. Através de intensa pesquisa e de uma curadoria detalhista, exibe uma grande variedade de arte conceitualmente significativa e visualmente estimulante. Uma combinação de mostras coletivas e solo, além de um acervo eclético e em constante renovação, permitem que colecionadores apreciem trabalhos sempre novos e aprendam sobre as últimas tendências.

SERVIÇO

Exposição “Per Se”
Abertura: 26 de junho de 2018, terça-feira, às 19h
Período: 27 de junho a 31 de julho de 2018
Horários: aos sábados, de 12 às 18h | de terça a sexta-feira (com agendamento)
Local: Galeria VilaNova – Rua Domingos Leme, 73, São Paulo/SP
Informações: (11) 2691-1190 | contato@galeriavilanova.com.br