quarta-feira, 13 de junho de 2018

Sorocaba recebe exposição de fotos tiradas com smartphone

junho 13, 2018 | por Resumo Fotográfico


As belezas da região do Parque das Laranjeiras capturadas com câmeras de smartphones compõem a exposição "Arte na fotografia do celular", que poderá ser vista até 29 de junho na biblioteca do Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU das Artes) Prof. Flávio Vespasiano Di Giorgi, em Sorocaba, interior de São Paulo.

A mostra marca o encerramento da uma oficina de fotografia realizada pela Secretaria de Cultura e Turismo (Secultur), por meio de convênio com o governo estadual, com coordenação de Edvania Moreira, fotógrafa profissional e integrante do Grupo Imagem Núcleo de Fotografia e Vídeo.

A exposição reúne 10 imagens feitas pelos alunos da oficina, nas dependências do CEU das Artes e em saídas fotográficas pelas ruas do bairro. Segundo Edvania, a abordagem focada nos smartphones teve como intuito democratizar a produção de fotografia artística.

"Diferentemente das câmeras fotográficas profissionais, que geralmente são caras, o celular é um equipamento que todo mundo tem. Mas independente do equipamento, os conceitos de fotografia, como exposição, enquadramento, composição, são os mesmos", afirma Edvania.

As oficinas começaram no final de março e tiveram dois meses de duração, com dois encontros semanais. "Eu sempre gostei e quis estudar fotografia. Esse foi o meu primeiro curso e aprendi bastante", comenta a aluna Thais Eduarda da Silva, de 19 anos.

Além de Thais Eduarda, participam da exposição as alunas Angela Beatriz, Ondina Santos, Thais Mello e Thifany Monteiro. A curadoria da exposição foi assinada coletivamente.

SERVIÇO

Exposição "Arte na fotografia do celular"
Data: até 29 de junho de 2018
Local: CEU das Artes - Rua Washington Pensa, s/nº, Parque Laranjeiras, Sorocaba/SP