terça-feira, 18 de setembro de 2018

Fotógrafo registra tradição religiosa na Itália

setembro 18, 2018 | por Gabriela Brina

"The Mysteries", série do fotógrafo italiano Giancarlo Rupolo, é um dramático registro do tradicional ritual religioso cristão que ocorre nas ruas de Trapani, província da Sicília, na Itália, durante a semana que antecede a Páscoa.

Na semana anterior à Páscoa, Trapani muda de rosto e se redescobre de novo firmemente ligada às suas raízes. De volta aos rituais da espiritualidade antiga, que mesmo após 400 anos ainda continuam profundamente vivos. São dias em que eu  a fé, a tradição, o folclore, o sagrado e o profano são mesclados.

É um momento de agregação em que a cidade se encontra inteira e de horas em que as ruas se enchem de pessoas. Uma grande multidão se reúne para seguir e acompanhar a "Procissão das Dores", a "Procissão da Madonna del Popolo" e, finalmente, a longa "Procissão dos Mistérios ", onde os agricultores e os antigos trabalhadores transportam em suas costas as preciosas esculturas de madeira acompanhados de bandas musicais. Nessas vezes de grande participação religiosa, também são refletidas todas as políticas econômicas, culturais e sociais da cidade.








Fonte: Moscow Foto Awards