terça-feira, 18 de setembro de 2018

Série fotográfica discute o conceito de “normalidade”

setembro 18, 2018 | por Gabriela Brina

Criada pelo fotógrafo Pol Kurucz, “Os Normais” é uma série fotográfica que pauta a recorrente reflexão sobre o que é considerado normal na sociedade na qual vivemos. Repleto de imagens de pessoas vestidas de forma excêntrica, o projeto transmite um desafiador questionamento sobre o conceito de “normalidade” que estamos tão acostumados.

Realizada no Estúdio Kolor, no Rio de Janeiro, a série conta com uma variedade de modelos e artistas moradores da cidade e uma longa coleção de sets e adereços selecionados e produzidos a mão especialmente para a obra.

“A maioria das pessoas, por definição, são normais. Alguns querem ser diferentes e seguem as normas de uma tribo social ou cultural. Eles também são normais. Há também aqueles que riem de categorizações sem sentido, que não acreditam e vivem por convenções, que criam sua própria realidade e a vivem naturalmente.”

Essas pessoas são o tema da última série de fotografias da Pol Kurucz, um grupo de excêntricos genuínos, estranhos e lunáticos que, aos olhos do fotógrafo, são: Os Normais.











Fontes: Convocatória Portfólio em Foco, Witness This