terça-feira, 11 de setembro de 2018

Lombardi Galeria inaugura a exposição “Provence en hiver”

setembro 11, 2018 | por Resumo Fotográfico


A Lombardi Galeria inaugura a mostra de fotografias “Provence en hiver”, com trabalhos de André Cunha, Bernardo Dorf, Leco Jucá, Lucas Pacífico, Marcelo Hein, Márcio Távora, Monica Paes e Paola Vianna, além dos coordenadores do projeto Helena Rios e Marcelo Greco. Os 100 trabalhos expostos são resultado da residência artística “Mudança de biótopo e outra perspectiva”, ação do Territoire Sensible, realizada no início de 2018, na região da Provence, sul da França.

As escolhas técnicas são variadas. Helena Rios, Lucas Pacífico, Marcelo Greco e Márcio Távora apresentam ensaios puramente analógicos, formados por imagens captadas com filmes analógicos - preto e branco ou colorido, 35mm ou de médio formato - e ampliados em silverprint ou C-print. Marcelo Hein optou pela mistura de técnicas: imagens captadas com filme analógico são tratadas e impressas digitalmente. André Cunha, Bernardo Dorf, Leco Jucá, Monica Paes e Paola Vianna exibem ensaios formados por imagens captadas e impressas digitalmente. Márcio Távora expõe também um pequeno filme captado com câmera super 8. Os artistas mostram seus universos em tamanhos e montagens bastante variados, a depender do tipo de interação que desejam estabelecer entre espectadores e obras.

A exposição é também heterogênea no que diz respeito ao percurso artístico dos participantes. Artistas no início de suas carreiras dividem espaço com outros já estabelecidos. A união dos ensaios traz, porém, um bonito e harmonioso retrato da região da Provença na estação do inverno. Um anti-clichê. O avesso das paisagens tão conhecidas da região durante as estações da primavera e do verão, das lavandas, vinhas e turistas.

SERVIÇO

Exposição “Provence en hiver”
Abertura: 11 de setembro de 2018, terça-feira, às 19h
Período: 12 de setembro a 27 de outubro de 2017
Horários: de segunda a sexta-feira de 10 às 19h / Sábado, das 11 às 14h
Local: Lombardi Galeria – Rua Joaquim Antunes, 187, Jardim Paulistano, São Paulo/SP
Informações: (11) 2528-0409 | www.lombardigaleria.com.br