segunda-feira, 22 de abril de 2019

Angelo Pastorello lança o fotolivro “Retratos de uma Cidade”

abril 22, 2019 | por Resumo Fotográfico

Angelo Pastorello

Nesta terça-feira (23), o fotógrafo paulistano Angelo Pastorello, que há mais de 25 anos produz ensaios de moda, publicidade e trabalhos autorais, está lançando o livro “Retratos de uma Cidade”, no Petit Paris 6 Café & Bistrô, em São Paulo. O lançamento inaugura o selo “fotobrasil”, da editora Carcara, que publica a revista Carcara Photo Art, de arte fotográfica.

“O fotolivro é um livro, com ou sem textos, onde a mensagem predominante do trabalho é dada por fotografias”, explica Pastorello, que traz nesta edição as imagens que fez durante os dez dias que esteve em Havana, em 2009. O fotógrafo viajou para a capital de Cuba a convite da Casa De Las Américas. Além da exposição de seu trabalho, sua série de Pinhole “Cenas de São Paulo” passou a fazer parte do acervo do importante Museu cubano.

Durante os dias em passou em Havana, em vários horários do dia e sem nenhum tema que direcionasse o olhar, Pastorello andou pelas efervescentes ruas da capital, tornando-se o que chama de um turista-fotografo, flagrando com sua câmera o cotidiano de seus habitantes e a presença das cores e contrastes, que harmonizam com a estética histórica de uma época “congelada” no tempo.

Estes flagrantes do cotidiano, revistos dez anos depois, inspiraram não só o nome da publicação, mas a ideia de ampliar o projeto turista-fotografo para outras cidades.

“Retratos de uma Cidade” contem 80 páginas no formato 19,5 x 26 cm, lombada quadrada impresso em papel couche 150 g e capa dura, com laminação fosca e tiragem de 200 exemplares. Cada edição vem dentro de uma caixa e acompanha uma ampliação assinada, de diferentes imagens, no formato 20x25cm.

SERVIÇO

Lançamento do livro “Retratos de uma Cidade”, de Angelo Pastorello
Data: 23 de abril de 2019, terça-feira, de 17h às 20h30
Local: Petit Paris 6 Café & Bistrô - Alameda Tietê, 279, São Paulo/SP
Publicado em: