quinta-feira, 11 de abril de 2019

Flickr lança plataforma de proteção aos direitos autorais

abril 11, 2019 | por Resumo Fotográfico


O Flickr anunciou uma nova parceria com a Pixsy, um serviço online de tecnologia jurídica que ajuda os fotógrafos a proteger e impor seus direitos autorais. A nova parceria permite aos usuários do Flickr Pro uma solução de ponta a ponta para rastrear suas imagens e tomar medidas legais caso uma fotografia seja roubada e usada ilegalmente.

Agora, os membros do Flickr Pro podem integrar suas imagens do Flickr com a avançada plataforma de monitoramento e proteção da Pixsy, que permite o acesso a 1.000 imagens monitoradas, 10 avisos de retirada do DMCA e envio ilimitado de casos.


Quando uma violação de direitos autorais é detectada pela Pixsy, um alerta será enviado ao usuário com a opção de decidir o que deve ser feito em seguida. Segundo comunicado, “os fotógrafos têm acesso a um serviço abrangente de resolução de casos para recuperar receita e danos de licenciamento perdidos, juntamente com as ferramentas para registrar imagens no escritório de direitos autorais dos EUA e enviar um aviso de remoção automática do DMCA”.

A Pixsy trabalha ao lado de escritórios de advocacia em todo o mundo em uma base 'sem ganhar, sem taxa'. A Pixsy diz que lidou com mais de 70.000 casos de violação de direitos autorais até o momento, resultando em milhões de dólares em receita perdida.

Para começar, acesse a página de configurações da sua conta no Flickr, localize Pixsy na seção “Pro Perks” e selecione “Resgatar”. De lá, você será direcionado para a Pixsy, onde você vinculará suas contas do Flickr e do Pixsy.

Para mais informações, acesse o comunicado do Flickr.