quarta-feira, 17 de julho de 2019

Fotolivro reúne imagens e relatos de catadores de Curitiba

julho 17, 2019 | por Resumo Fotográfico


Há mais de 11 anos, o fotógrafo paranaense Ari Baiense vem registrando o Projeto Mutirão, uma associação de catadores de material reciclável localizada no bairro do Sítio Cercado, em Curitiba/PR. "É um coletivo de lutadores, sobreviventes da selva urbana em que vivemos, buscando seu sustento com dignidade e com o apoio de outros cidadãos que os veem como iguais."

Imagens e relatos foram reunidos para a publicação de um fotolivro, que está em processo de financiamento para viabilizar a impressão e proporcionar a continuidade de um projeto de segurança alimentar com a comunidade, em parceria com a Casa da Videira, uma ONG de Curitiba, e com o apoio da Hellograf Gráfica e Editora.

O livro pode ser encomendado até o dia 31 de julho, através do site do fotógrafo. Os interessados podem optar por retirar o livro pessoalmente em Curitiba, durante o lançamento, ou receber a publicação pelos Correios, em qualquer lugar do Brasil. Todos os apoiadores durante a pré-venda terão seu nome incluído na página de agradecimentos do livro.