quarta-feira, 17 de julho de 2019

Prêmio Transatlântico de Fotografia 2019

julho 17, 2019 | por Resumo Fotográfico

Shell-Haus, em Berlim, é um dos símbolos da Bauhaus | Foto: meunierd/Shutterstock

Estão abertas as inscrições para o Prêmio Transatlântico de Fotografia. A edição deste ano celebra o aniversário de 100 anos da Bauhaus, considerada uma das escolas de arte e design mais influentes do mundo. A participação é aberta a fotógrafos profissionais e amadores.

As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas ate o dia 16 de agosto de 2019, através de formulário online. Para participar, é necessário enviar uma série de 3 fotos sequenciais inspirada no movimento artístico promovido pela escola Bauhaus.

A primeira etapa consiste na seleção dos 250 trabalhos que melhor se encaixam na proposta do Prêmio. A partir daí serão selecionados 20 trabalhos que participarão da votação do júri popular; e uma segunda avaliação do júri oficial pra definir os vencedores dentre os 20 selecionados.

Os três vencedores selecionados pelo júri ganharão uma viagem de imersão na cultura alemã e Bauhaus, tendo acesso a atividades na renomada escola de fotografia Lette Verein em Berlim. O vencedor da votação popular ganhará uma máquina fotográfica.