quarta-feira, 17 de fevereiro de 2021

Inscrições abertas para o curso virtual “Hibridismos: Fotografia e Artes Visuais”

fevereiro 17, 2021 | por Resumo Fotográfico

Fotocolagem de Man Ray

O Museu da Imagem e do Som de Santa Catarina (MIS-SC) está com inscrições abertas para o curso “Hibridismos: Fotografia e Artes Visuais”. As aulas serão virtuais, ministradas pelo fotógrafo e professor Sérgio Sakakibara ao longo do primeiro semestre de 2021, de 26 de fevereiro a 4 de junho, às sextas-feiras, de 8h30 às 11h.

O curso teórico vai abordar as intersecções históricas entre a fotografia e as artes visuais, em uma visão rápida da história da arte e da fotografia. Nas aulas serão vistos trabalhos de artistas que usam fotografia, e de fotógrafos que participam da cena artística. Serão trabalhados textos dos principais teóricos que abordam as relações entre fotografia e artes visuais.

As aulas expositivas serão transmitidas pela plataforma de teleconferência Zoom, com uso do ambiente de ensino à distância Moodle para intercâmbio de material didático e inserção das atividades dos alunos. Haverá leituras obrigatórias e apresentação de resenhas de artigos e capítulos de livros. Serão oito encontros, totalizando 20 horas-aula.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas através do formulário online.