sexta-feira, 9 de julho de 2021

Reset Fineart: evento gratuito apresenta o mercado de fotografia fine art

julho 09, 2021 | por Adriana Vianna


Entre os dias 12 a 16 de julho, o fotógrafo baiano Melo Bastos irá promover um treinamento online para fotógrafos do país inteiro, compartilhando o aprendizado que obteve nos últimos 5 anos no mercado de fine art e fotografia para decoração.

Desde fevereiro de 2020, Melo dedica-se em transmitir seu conhecimento para mais de 1.000 alunos inscritos no seu curso “Além do Fineart”, além de seus mais de 14 mil seguidores na página “Me Ensina, Melo” no Instagram.

As aulas serão ao vivo, sem custo e acessível a todos que queiram aprender sobre fotografia de decoração, como entrar nesse mercado, como vender e se posicionar. Os temas abordados durante o evento serão: a perspectiva do mercado fine art, equipamentos necessários, produção das obras, marketing e como apresentar o próprio trabalho.

O nome do evento foi escolhido após muita reflexão sobre os mitos e inverdades que muitos fotógrafos acreditam. Melo fará um RESET de tudo isso, mostrando um caminho que ele mesmo já trilhou, com muita técnica e prática.

A missão ambiciosa do fotógrafo é de levar quadros fotográficos a todas as casas do país, sendo obras dele e de seus alunos. “Parede é o que não falta”, afirma Melo.

O maior objetivo de Melo Bastos é criar uma legião de fotógrafos bem sucedidos, que saibam lidar com o seu próprio trabalho de ponta a ponta, desde a concepção de uma ideia, passando pelo clique, edição e produção da sua arte, elevando assim a qualidade técnica do mercado. Melo busca alterar a cultura de que arte na parede seria somente pinturas. “Fotografia também pode ser arte”, finaliza.

SERVIÇO
Reset Fineart por Melo Bastos
Data: de 12 a 16 de julho de 2021
Link para inscrições: www.resetfineart.com.br