segunda-feira, 12 de julho de 2021

6 ideias para fotografar dentro de casa

julho 12, 2021 | por Resumo Fotográfico

Em casa é onde você se sente mais confortável, então provavelmente você ficará tentado a apenas descansar e acompanhar suas séries favoritas. Que tal aproveitar para tirar algumas fotos? Através deste artigo, traduzido do site da Lomography, apresentamos algumas ideias para que você encontre uma nova apreciação por coisas que você frequentemente esquece e veja seus entes queridos de uma perspectiva diferente. Só não se esqueça de carregar sua câmera com um filme com ISO alto e um rebatedor (um pedaço de papel branco serve). Aproveite a iluminação ambiente para uma sensação mais aconchegante!

Use o espelho

Tirar autorretratos diretos com sua câmera favorita é clássico, mas também use espelhos com criatividade. Use-o para refletir a luz, para enquadrar o assunto ou para documentar quando seu cabelo está em um dia bom!

Encontre a beleza nas coisas do dia a dia

Capture as coisas únicas da sua casa - um brinquedo de infância, um espaço especial onde você passa o tempo com seus entes queridos, uma camisa favorita. Mais do que apenas objetos físicos, eles são lembretes de uma época específica de sua vida ou uma doce lembrança de casa.

Documentar atividades diárias

Passe um tempo de qualidade com seus entes queridos e tire lindas fotos enquanto faz isso - casual, sincero e íntimo.

Projeto animal de estimação

Vamos ser honestos: as fotos de animais de estimação provavelmente estão ocupando espaço no rolo da câmera. Eles têm características cativantes e são super fofos, então é natural que continuemos tirando fotos. Dê uma pausa no seu celular e capture seus animais de estimação em filme para fotos mais charmosas!

Aperfeiçoe seus retratos

Fotografar retratos pode ser bastante complicado - você precisa dominar as técnicas de iluminação e encontrar o ângulo correto do sujeito. Pratique tirar retratos de seus entes queridos em casa, onde eles possam se sentir confortáveis, em comparação com um ambiente de estúdio rígido e intimidante. E sem as luzes de estúdio padrão, você poderá se desafiar a tirar fotos atraentes com iluminação limitada.

Luz solar e sombras

Pegue a luz do sol pela manhã ou à tarde. Procure a luz perfeita em sua casa e capture como o sol atinge a cena para projetar sombras em seu assunto.